Artigos

Segunda, 17 Setembro 2018 15:19

COMODISMO

Escrito por
COMODISMO “Então, assim que saltaram em terra viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão. 10; E Jesus lhes pediu: Trazei alguns dos peixes que acabastes de pegar.” (Jo 21.9-10)   O quarto evangelho, escrito pelo discípulo João apresenta Jesus como o Filho de Deus. João era irmão de Tiago, outro que também foi discípulo de Jesus.  Veja que ele escreveu seu Evangelho para que todos creiam que Jesus é o Filho de Deus e, crendo tenham vida por meio do nome de Jesus (Jo 20.31). E não só escreveu este  evangelho como também três cartas e…
Segunda, 10 Setembro 2018 12:11

PATERNIDADE

Escrito por
PATERNIDADE “Mas ele se indignou e não queria entrar.” (Lc 15.28) As informações sobre a vida de Lucas são poucas, quase nada se sabe a respeito de sua vida. Consta que ele teve por formação a medicina, escreveu o evangelho que leva o seu nome e também o livro de Atos dos Apóstolos. Também acompanhou Paulo em suas viagens missionárias e sua narrativa traz detalhes que os outros evangelhos não mostram numa clara demonstração que ele registrou tudo aquilo que foi visto e ouvido por testemunhas (Lc 1.1-4).  Informações de estudiosos mostram que Lucas era um gentio que se converteu muito…
Segunda, 03 Setembro 2018 20:44

CONTROLE

Escrito por
CONTROLE “Apesar de tudo, o chefe dos copeiros não se lembrou de José; ao contrário, esqueceu-se completamente dele.” (Gn 40.23)   O livro de Gênesis é o livro dos começos e foi escrito por Moisés. Ali estão registrados tudo o que foi criado por Deus. Gênesis narra a queda do homem ao ser enganado pelo diabo e mostra a promessa de Deus pela salvação do mesmo homem (Gn 3.15). Em Gênesis podem ser vistas as doutrinas da imputação do pecado, da justificação, da ira e da graça de Deus e outras mais. Gênesis registra também as histórias de Abraão, Isaque,…
Segunda, 27 Agosto 2018 14:35

SEM TRAUMAS

Escrito por
SEM TRAUMAS “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão”  (Gl 5.1)   A carta aos Gálatas foi uma das primeiras epistolas escritas por Paulo logo após sua conversão na estrada de Damasco (At 9.1-9). Paulo não fez parte do grupo dos doze discípulos de Jesus, todavia, foi escolhido por Cristo para um apostolado único e diferenciado. Deus o chamou e não permitiu que ele levasse a mensagem de salvação na Palestina e marcou seu campo de atuação no mundo fora dessa nação. Segundo Paulo, ele…
Segunda, 20 Agosto 2018 23:41

SILÊNCIO

Escrito por
SILÊNCIO “Entretanto, o anjo lhe assegurou: Não tenhas medo, Zacarias; eis que a tua súplica foi ouvida. Isabel, tua esposa, te dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de João.” (Lc 1.13).   Lucas, amigo de Paulo foi quem escreveu este evangelho e o livro de Atos. Certamente que ele esteve com os discípulos de Jesus coletando informações, pois sua narrativa é rica em detalhes sobre o ministério de Cristo, principalmente quando menciona toda a compaixão do Mestre pelas pessoas e registra os milagres de Jesus (Lc 1.3). Acima tem-se o versículo que está no bloco…
Segunda, 13 Agosto 2018 18:02

FRACASSO

Escrito por
FRACASSO “Então Jesus orientou-os: Lançai a rede do lado direito do barco e encontrareis” (Jo 21.6)   O contexto deste versículo está na aparição de Jesus a sete discípulos que pescavam no mar de Tiberíades, depois da crucificação, morte e ressureição de Cristo. Fisicamente, Cristo não estava mais com eles e pode-se conjeturar que aqueles homens teriam perdido a visão do Mestre, quando retornaram às atividades de outrora (Jo 21.1-11). Percebe-se nos dias atuais certo comodismo das pessoas em permanecerem numa situação que não lhes traz resultados satisfatórios. Comum às pessoas entrarem num processo de intensa angústia e até mesmo…
Segunda, 06 Agosto 2018 19:14

VERGONHA

Escrito por
VERGONHA Entretanto, ao clarear da manhã, estava Jesus na praia; mas os discípulos não perceberam que era Ele” (Jo 21.4)   Passagem extraída do Evangelho Segundo João, discípulo esse que esteve muito próximo de Jesus durante todo o seu ministério, aliás, era tão próximo que coube a esse discípulo receber do próprio Cristo a recomendação de cuidar de Maria, após sua crucificação (Jo 19.25-27). O Evangelho Segundo João registra de maneira muito particular a divindade de Jesus, mostrando verdades profundas sobre o seu poder e a sua glória. O versículo acima está dentro dos dias após a crucificação e morte…
Terça, 31 Julho 2018 11:29

PROJETOS

Escrito por
PROJETOS “mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus.” (At 5.39)   Acima tem-se a palavra de um homem chamado Gamaliel, conhecido como doutor da lei e que foi professor de Paulo. Lucas é o autor do livro de Atos dos Apóstolos e o contexto dessa passagem está no momento em que Pedro e outros apóstolos foram presos por pregarem e ensinarem no templo judaico em Jerusalém (At 5.17-39) Por vezes, as pessoas alimentam suas mentes com muitos questionamentos. Aliás, há um ditado popular que diz existir muitos mais perguntas…
Segunda, 23 Julho 2018 15:03

IDEOLOGIA

Escrito por
IDEOLOGIA “Porém, Pedro replicou: De maneira alguma, Senhor! Porquanto jamais comi alguma coisa profana ou impura”. (At 10.14)   O livro de Atos dos Apóstolos foi escrito por Lucas, o mesmo que escreveu o Evangelho de mesmo nome. A descida do Espírito Santo, a conversão do fariseu Saulo, as primeiras conversões ao cristianismo, os milagres, as viagens missionárias de Paulo e as primeiras comunidades cristãs, tudo isso e muito mais fatos importantes do começo do cristianismo estão registrados no livro de Atos. A sociedade é um grande mosaico. Pessoas diferentes, profissões diferentes, culturas diferentes, visões políticas diferentes e ideologias distantes umas…
Terça, 17 Julho 2018 12:57

GRAVIDEZ

Escrito por
GRAVIDEZ “Disse então Maria. Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela”. (Lc 1.38)   O evangelho de Lucas tem a característica de apresentar muitos milagres de Cristo. Lucas, médico por formação, oferece no seu evangelho detalhes dos milagres e os relaciona com a misericórdia e compaixão do Mestre pelas pessoas que necessitavam de uma mudança de vida. Lucas apresenta Cristo como o Filho do homem e é o único evangelista que registra a infância de Jesus. O nascimento de Cristo foi algo fenomenal da parte de Deus. Em toda a…
Pagina 1 de 44

PUBLICIDADE